quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aos 19, Luan Santana experimenta sucesso meteórico


Embalada pelo sucesso Meteoro, a carreira do cantor Luan Santana atingiu números estratosféricos em tempo recorde. Com apenas 19 anos, a atual voz da música sertaneja decolou com tudo e seu voo está longe de passar por turbulências. Luan está com a agenda de 2010 encerrada. São 25 shows por mês, 45 mil acessos diários ao seu site oficial, 250 mil seguidores no Twitter e 250 milhões de visualizações no YouTube.
"Não esperava que fosse tão rápido. Tudo aconteceu em um ano. Mas eu comecei quando tinha três anos", diz Luan, que já chamava a atenção de sua família em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com essa idade por conta de sua precoce afinação vocal. "Há cinco anos, estourei com a música Falando Sério no meu estado. Era uma gravação de baixa qualidade", recorda ele, que de lá para cá já lançou três CDs e um DVD.

Eleito revelação musical no prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, Luan Santana tem status de beatle no interior do País. "Uma vez estava numa cidade do Mato Grosso e tinham 500 pessoas na porta do hotel. Fizeram um cordão de isolamento para eu passar. As pessoas queriam me tocar. Eu saí machucado", revela ele, que, às vezes, gostaria de ser anônimo. "Sinto falta de coisas simples, como tomar um café na padaria", diz.


Pegação e Sonhos

Luan não reclama do assédio das fãs. E, mesmo tendo apenas cinco dias de folga por mês, consegue agitar uma pegação. "Eu sempre arrumo um tempinho. Às vezes, no mesmo dia do show", confessa Luan, que pretende fazer uma canção dedicada a seus seguidores. "Queria fazer música para entrar para a história. Vou deixar a minha marca", profetiza.
Além de se tornar um ícone, Luan tem outros sonhos. "Ainda não fiz tudo. No fim do ano tenho shows nos Estados Unidos e na Europa. Quero muito me apresentar lá fora. E comprar uma fazenda no Pantanal", avisa o astro meteórico.


Por: Guilherme Scarpa
Fonte: http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI4446881-EI1267,00-Aos+Luan+Santana+experimenta+sucesso+meteorico.html

Sem comentários:

Enviar um comentário